Nacional Telha

Telha Galvanizada Trapezoidal: o que avaliar antes da compra?

Qual é a telha trapezoidal?

A telha galvanizada trapezoidal é um tipo de telha bastante popular nas construções brasileiras por sua versatilidade e durabilidade. Porém, você sabe que é preciso atenção antes de comprar as suas?

Isso porque muitos fabricantes surfam na onda da popularidade dessa telha, o que significa haver vários modelos de baixa qualidade pelo mercado.

Assim, antes de partir para fabricante local ou loja de material de construção e fazer um orçamento, que tal conferir nosso conteúdo?

Vamos te explicar tudo sobre a telha galvanizada trapezoidal, suas características e o que avaliar ao comprar as suas! Confira!

Tipos de telhas metálicas: quais são e como escolher a correta?

O que é a telha galvanizada trapezoidal?

O que é a telha galvanizada trapezoidal?

A telha galvanizada trapezoidal é um produto feito de aço galvanizado. O processo de galvanização é um banho de zinco fundido, que potencializa as propriedades mecânicas da telha. Assim, torna-se resistente à corrosão.

A telha galvanizada trapezoidal é extremamente versátil, sendo utilizada em todo tipo de projeto: comerciais, industriais e residenciais de todos os portes.

Diferenças entre telhas trapezoidais e outros tipos de telha galvanizadas

Se você já pesquisou alguns tipos de telhas, notou que existem diferentes modelos disponíveis no mercado. Além do formato trapezoidal, encontra-se a ondulada e a telha termoacústica ou sanduíche.

A telha ondulada possui uma característica interessante: é ótima para estruturas que precisam de um ou mais cantos curvos, em fechamentos laterais.

Além disso, por sua maleabilidade, pode ser utilizada para cobrir estruturas em arco.

Muitas telhas não suportam raios pequenos e a telha ondulada é fácil de instalar e cumpre bem sua função de cobertura.

Já as telhas sanduíche possuem uma proposta diferente, apesar de que dependendo do modelo, elas podem ser trapezoidais, onduladas ou com perfil mais plano.

Na verdade, são telhas que oferecem um alto conforto térmico e acústico, bem como são resistentes ao fogo.

Quais são as vantagens e desvantagens?

Já as telhas trapezoidais galvanizadas são de fácil instalação, com estética discreta e que se encaixa em diferentes projetos, bem como alta durabilidade.

Além disso, a telha galvanizada trapezoidal pode cobrir maiores vãos, o que a torna ideal para galpões e demais estruturas industriais.

Não existem desvantagens marcantes das telhas galvanizadas, exceto em relação à proteção corrosiva. Afinal, existem melhores alternativas no mercado.

É o caso da telha galvalume trapezoidal.

As telhas galvalume possuem um revestimento composto de 55% alumínio, 43,5% zinco e 1,5% silício. Assim, é uma telha extremamente durável — 4 vezes mais do que a telha galvanizada.

Esta última, por sua vez, conta apenas com um anticorrosivo, que é o zinco.

No caso, o galvalume dá maior resistência estrutural e durabilidade, especialmente se falamos de galvalume AZ150, o mais alto padrão de qualidade.

Confira os produtos da Nacional Telha e compre as melhores telhas metálicas do mercado!

Para que serve uma telha galvanizada?

Para que serve uma telha galvanizada?

A telha galvanizada trapezoidal é um tipo de cobertura fabricada em aço galvanizado — que se trata de um banco em zinco fundido. É uma telha que oferece elevado nível de resistência contra oxidação.

Sua principal característica é justamente essa: ela não enferruja.

E quanto a sua função, a telha galvanizada trapezoidal serve como ótimo componente para qualquer tipo de telhado, como cobertura de galpões, cobertura de garagem e mesmo estruturas residenciais.

Seu formato trapezoidal facilita o escoamento da água, que ocorre de maneira rápida, por largas canaletas, o que reduz a necessidade de maior inclinação do telhado.

Características e vantagens da telha trapezoidal

Características e vantagens da telha trapezoidal

A telha galvanizada trapezoidal é utilizada em coberturas e fechamentos laterais de edifícios e residências, instalações industriais e comerciais.

Possui excelentes propriedades como: isolamento térmico competente, ótima vida útil, facilidade de instalação, proteção e estética agradável.

Pode se encaixar em coberturas expostas e também compor telhados embutidos.

As telhas galvanizadas trapezoidais podem ser fabricadas com 3 tipos diferentes de chapas:

  • Chapa 28 – Espessura 0,43mm – Peso/mt 4,15kg
  • Chapa 26 – Espessura 0,50mm – Peso/mt 4,80kg
  • Chapa 24 – Espessura 0,65mm – Peso/mt 6,24kg

No mercado, você pode encontrar alguns tipos diferentes de telhas galvanizadas trapezoidais:

  • Telha trapezoidal NT 25/1025 (NBR 14514): com 1070 mm de largura total e canaletas de 100 mm.
  • Telha trapezoidal NT 40/980 (NBR 14514): com 1050 mm de largura total e canaletas de 97 mm.
  • Telha trapezoidal NT 100/950 (NBR 14514): com 993,8 mm de largura total e canaletas de 297 mm.

O preço da telha galvanizada trapezoidal depende muito do fabricante. Você encontra telhas galvanizadas a partir de R$ 200,00.

Por que olhar com atenção o fabricante? 3 dicas fundamentais

Por que olhar com atenção o fabricante? 3 dicas fundamentais

Quando falamos de telhas, a qualidade é uma característica essencial.

Pela popularidade das telhas galvanizadas, é comum que muitos fabricantes apressem a produção, reduzindo custos de fabricação para ter maiores margens de lucro.

Por isso, antes de comprar a telha galvanizada trapezoidal, recomendamos que você se atente aos seguintes pontos:

  • Especialidade do fabricante: compre apenas de fabricantes especializados na produção de telhas galvanizadas, que sigam as principais normas vigentes e tenham rigoroso processo de inspeção de qualidade.
  • Qualidade de fabricação das telhas: a proficiência na fabricação de telhas é essencial para garantir que você esteja comprando produtos duradouros e de qualidade. Assegure-se que o fabricante seja reconhecido no mercado para evitar surpresas desagradáveis.
  • Atendimento diferenciado: busque direto com o fabricante a possibilidade de compras suas telhas galvanizadas, de modo a receber um atendimento especializado.

Modelo trapezoidal Nacional Telhas, saiba porque somos referência

As telhas trapezoidais da Nacional Telha são as melhores do mercado e a empresa é referência em sua fabricação.

Com máxima qualidade imposto em todo o processo de fabricação, desde a escolha dos materiais (apenas de siderúrgicas de renome, como ArcelorMittal) até o processo logístico próprio.

Isso faz com que todas as suas telhas sejam a escolha número 1 dos consumidores, seja para projetos residenciais, industriais ou comerciais.

Trabalhamos com aço galvanizado com revestimento Z275 (275 g/m2 somando as duas faces) e aço galvalume com revestimento AZ150 (150 g/m2 somando as 2 faces).

Tratam-se das melhores especificações do mercado para telhas metálicas, garantindo máxima durabilidade e proteção contra as intempéries do tempo.

Conheça as telhas coloridas da Nacional Telha!

Conclusão

E então, gostou de aprender mais sobre a telha galvanizada trapezoidal? Trata-se de um tipo de telha muito popular no mercado e nas construções brasileiras.

No entanto, é essencial que, para sua cobertura se manter firme diante das intempéries do tempo, você escolha o fabricante certo!

Nesse conteúdo, te contamos algumas dicas, mostrando os pontos de atenção antes de comprar a telha galvanizada trapezoidal.

Que tal conferir mais dos nossos conteúdos? É só seguir de olho aqui no blog!

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email