As telhas metálicas em aço galvanizado (revestimento de zinco) e galvalume (revestimento de zinco, alumínio e silício) fabricadas pela NACIONAL TELHA têm como características principais a qualidade e a economia que resultam de sua aplicação. Usamos matérias-primas provenientes das principais usinas nacionais, a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e a ArcelorMittal.

Nossas telhas são leves, resistentes, decorativas, refletem o calor e têm grande durabilidade. Fáceis de transportar, permitem montagem rápida e considerável economia na estrutura, além de não precisar de manutenção ao longo do tempo. Sua versatilidade chega a surpreender, pois têm múltiplas aplicações em coberturas, fachadas, fechamentos laterais e revestimentos para qualquer tipo de construção, seja ela industrial, comercial ou residencial. Valorize seu projeto com as nossas telhas metálicas pintadas, translúcidas e termoacústicas. Trabalhamos também com todos os acessórios para fixação.

Para a garantia da qualidade e durabilidade, nossas telhas têm a quantidade de revestimento exatamente como exigem as normas (NBR 14.513 e 14.514):
Galvalume: Revestimento AZ150 (150 g/m2 somando as 2 faces);
Galvanizada: Revestimento Z275 (275 g/m2 somando as duas faces).

As telhas podem ser fabricadas nas seguintes espessuras:

GALVALUME
ChapaEspessuraPeso/mt
28 0,43 3,85kg
26 0,50 4,60kg
24 0,65 6,00kg
GALVANIZADO
ChapaEspessuraPeso/mt
28 0,43 4,13kg
26 0,50 4,80kg
24 0,65 6,24kg

TELHAS COLORIDAS

A NACIONAL TELHA conta com linha de pintura eletrostática totalmente automatizada e robotizada, com tecnologia de ponta, garantindo alto padrão de qualidade.

A pintura proporciona beleza ao seu projeto, além do aumento na durabilidade e maior reflexo dos raios solares, diminuindo o calor interno. Pode ser aplicada tanto na telha simples quanto na termoacústica.

Confira as cores que trabalhamos:

Vermelha
RAL: 3001
Verde
RAL: 6029
Verde
RAL: 6005
Laranja
RAL: 2008
Cinza
RAL: 7035
Cinza
RAL: 7004
Cerâmica
RAL: 8004
Branca
RAL: 9016
Bege
RAL: 1015
Bege
RAL: 1000
Azul
RAL: 5017
Azul
RAL: 5010
Amarela
RAL: 1032
Preta
RAL: 9005
* Consulte-nos sobre outras opções de cores.



O que é a pintura eletrostática?

Após um pré-tratamento, as telhas recebem, por eletrodisposição, uma camada de tinta à pó, aplicada por robôs computadorizados, que garantem uma aplicação uniforme com quantidade pré-definida em toda a superfície. Após isso, passa para o setor de cura, uma estufa com temperatura média de 200ºC, resultando em uma superfície perfeita, com brilho e alta durabilidade.

Cada tipo de tinta tem uma aplicação:

Base de resina Poliéster (a mais comum para fechamentos e coberturas) - indicada para utilização em uso exterior para artigos que necessitem de resistência as intempéries e estabilidade de côr, com excelentes propriedades mecânicas.
- Resistência ao Intemperismo: excelente
- Resistência Química: regular
- Resistência a detergentes: boa
- Resistência ao Impacto: excelente
- Flexibilidade Mandril Cônico: excelente
- Dureza a Risco: > HB
- Camada do Filme: 50 – 80 microns

Base de resina Epóxi - recomendada para utilização em artigos que necessite de alta resistência química, mecânica e anticorrosiva, e que não venham a ficar expostos diretamente aos raios solares ou fontes de ondas ultravioletas.
- Resistência Química: excelente
- Resistência a detergentes: boa
- Resistência ao Impacto: excelente
- Flexibilidade Mandril Cônico: excelente
- Dureza a Risco: > HB
- Camada do Filme: 50 – 80 microns